SABOTAGE

Fotos: © Leszek Januszewski
SABOTAGE ("sabotagem" em inglês) foi a primeira peça do programa "Wunderlich!", compartilhado com os coreógrafos Helge Letonja e Jaione Zabala, e comissionado pelo Ballett der Oper Graz em Março de 2018 como uma exploração do trabalho do falecido tenor Fritz Wunderlich.
A peça, composta por quatro bailarinos, foca no impacto da cultura da superficialidade e da mídia rápida na juventude de hoje. A partir de quatro arquétipos abstratos, demonstrando construções sociais através de suas interações, a peça enfatiza a dualidade entre consciência e inconsequência.
As cenas se desdobram de forma ilógica e onírica: ilustram esta juventude às vezes como ela é, e, depois, saltam para sua versão imaginada. O que resta é um borrão de informação, um excesso de carga emocional e a imagem dos corpos em movimento - a figura de uma juventude.
Apesar de o termo "sabotagem" aludir a uma perturbação violenta e barulhenta - uma imagem associável à juventude - o uso do termo na peça se refere, paradoxalmente, ao ouvir e ao permanecer consciente.
concepção
coreografia JOAO
performance BÁRBARA FLORA
ASTRID JULEN
DANIEL MYERS
ENRIQUE SAEZ MARTÍNEZ
música KANYE WEST
JOHANN S. BACH
GUSTAV MAHLER
luz SEBASTIAN ALPHONS
figurino SILKE FISCHER
Estreou com o Ballett der Oper Graz na Ópera de Graz, em Março de 2018.
"...um olhar humorístico sobre os hábitos da juventude".
KRONEN ZEITUNG
"...a bipolaridade da uniformidade e da individualidade de seus quatro "arquétipos", apresentados em uma seqüência de imagens cortadas de forma impressionante, permite que a saudade romântica, bem como a dureza banal da realidade, venha sobre a rampa".
TANZ.AT















DRESDEN, GERMANY | +491748295005 | contact@joaopedrodepaula.com
© JOAO PEDRO DE PAULA